Nesta semana, que compreende o período de 21 a 28 de agosto, é celebrada a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”.

Com base no tema: “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Federação Nacional das APAEs (Fenapaes) tem como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista e etc, para que a inclusão se torne efetiva.

Nesse sentido, o deputado Duarte Bechir (PSD) está lançando, nessa semana especial, cartilha que traz um importante passo a passo para a criação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de esclarecer, incentivar e ampliar o conhecimento da população sobre a questão. “Ensejando que essa proposta receba ampla acolhida pelos quatro quantos de nossa Minas Gerais, vamos encaminhar esta publicação para todas as Prefeituras e Câmaras Municipais do nosso Estado, das quais encarecemos especial diligência, em prol da criação desses conselhos”, contou o parlamentar.

O deputado Duarte espera que essa ação constitua uma contribuição positiva e animadora em favor da consolidação de direitos, para a superação das necessidades e o efetivo implemento de amplas e maiores realizações.

2 3 4 5 6 7 8

Recomende para seus amigos