Deputado Duarte ressalta os trabalhos prestados pela Cemig em favor dos mineiros.

Deputado Duarte ressalta os trabalhos prestados pela Cemig em favor dos mineiros.

O deputado Duarte Bechir (PSD) homenageou a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), no último dia 5 de junho, pelos 65 anos de sua fundação, completados em 22 maio. Em Reunião Especial realizada no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o parlamentar entregou placa comemorativa ao diretor-presidente da empresa, Bernardo Alvarenga.

O evento contou com a presença de muitos funcionários da companhia, que engrandeceram a solenidade, coroando a trajetória de sucesso percorrida pela CEMIG. “A empresa dá exemplo de gestão, ao combinar qualidade dos serviços com rentabilidade social, além de gerar milhares de empregos e recolher milhões em tributos”, destacou o deputado Duarte.

Empresa de economia mista, na qual o Estado de Minas Gerais figura como seu maior acionista, a Cemig não só atende praticamente a todo o território mineiro, mas estende sua atuação a 23 estados brasileiros, além do Distrito Federal e ao Chile, bem como é Controladora da Light, por meio da qual atende o Rio de Janeiro e outras cidades fluminenses.

Diretor-presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga e o deputado Duarte Bechir.

Diretor-presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga e o deputado Duarte Bechir.

Além disso, é detentora da maior rede de distribuição de energia elétrica da América Latina e atua, igualmente, na distribuição de gás natural, reunindo elevado padrão técnico, que lhe permite ostentar o título de melhor empresa de energia do Brasil.

Para o deputado Duarte, que mostrou-se pessoalmente satisfeito em realizar essa homenagem, a Cemig é merecedora de todo o respeito e reconhecimento. “Ela possui a força dessa energia que nos liga ao futuro e que mantêm acesa a esperança do continuado progresso e do desenvolvimento, para o bem de todos os mineiros”, afirmou o parlamentar.

Recomende para seus amigos